A Política de Gestão de Riscos visa organizar recursos reduzindo ao mínimo os impactos dos riscos sobre a organização

O IX Workshop de Compliance da GFS / Grupo Ferreira Souza detalhou a Política de Gestão de Riscos elaborada pela QFS.

A Política define um conjunto de princípios e diretrizes para a Gestão de Riscos Corporativos da QFS Consulting. Desta forma, tais diretrizes foram estabelecidas com o objetivo de assegurar que sejam formalmente gerenciados os potenciais impactos adversos que influenciam a execução dos objetivos da empresa.

O objetivo desta Política é estabelecer as diretrizes que regulamentam a Gestão baseada em Riscos, suficientes para propiciar à QFS Consulting capacidade de cumprir com a sua missão, bem como seus objetivos estratégicos, sem violar o perfil de risco do planejamento estratégico da empresa, tendo como pressupostos:

  • Manter a estrutura apropriada de governança de risco;
  • Estabelecer critérios e parâmetros para identificação, avaliação, monitoramento e controle dos riscos relevantes da entidade;
  • Divulgar e conscientizar os funcionários quanto aos riscos relacionados a suas tarefas;
  • Disseminar a cultura de Gestão baseada em Riscos, especificando o perfil de risco adotado, introduzindo uma linguagem comum para o assunto “riscos” em todos os níveis da organização.
  • Garantir que os processos e procedimentos relacionados ao Gerenciamento de Riscos da QFS Consulting atendam aos requerimentos regulatórios vigentes, bem como às melhores práticas internacionais.

O material completo do Workshop pode ser obtido junto à Coordenação de Compliance (iris.cavalcante@qfsconsulting.com.br)