O Programa Pró-ética da CGU visa promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Pró-Ética resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. Conheça mais sobre o “Pró-Ética” consultando nossa seção de Perguntas e Respostas.

Orientações sobre implementação de práticas para promover valores éticos e medidas de prevenção e combate à corrupção podem ser obtidas por meio dos nossos “Guias de Integridade” e das palestras e debates realizados nas “Conferências Lei Empresa Limpa”.

 

Cronograma Pró-Ética 2018-2019                                                                                     

  • Inscrições: setembro a dezembro de 2018
  • Avaliação: janeiro a maio de 2019
  • Reunião do Comitê-Gestor: junho de 2019
  • Premiação: setembro de 2019

Resultado – Edição 2017

A edição 2017 do Pró-Ética contou com a participação de 375 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Das 375 empresas inscritas, 198 enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, 23 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2017. Os resultados são divulgados durante a Conferência Lei Empresa Limpa.

Confira, abaixo, quais são as 23 empresas Pró-Ética 2017: